quinta-feira, 16 de julho de 2009

Falando mais

Olhos vermelhos e amarelados, pupilas dilatadas... eu adoro meu visual drogada pós-consulta de oftalmo.
Mas enquanto a fotofobia persistir, vamos tentar alguns dos objetivos sugeridos, sim?
Falar mais nesse blog. yahooo.

Twitter
Tá. Eu fiz um Twitter. E talvez tenha alguma utilidade. Mas ainda não consigo usar a tal coisinha direito. Ô trocinho confuso, chê.

Harry Potter
EEEEEE! Fui na estréia. Graças à dona Brasil, thank you so much, dear. Depois de uma hora e quarenta de fila, mais uma corridinha para a sala - finalmente -, o sexto filminho do Potter.
Sinceramente, minha época Harry Potter já passou faz um bom tempo. Já passei dias escondida em lobby de hotel de praia lendo e chorando com os malditos dos livros. Já fui às seis estréias. Já xinguei todos os filmes. Já tentei ir de cosplay. Agora acabou. Acabou mais ou menos na época que o Príncipe Mestiço chegou do Submarino e eu me dei conta que todos aqueles parágrafos e parágrafos de descrições não eram lá tão maravilhosos quanto costumavam ser. Li mais por tradição que por vontade - esqueci antes que pudesse atualizar o meu GoodReads.
Mas como a desgraça chegou ao fim, quando vi o sétimo, versão inglesa, ilustrada, capa dura, lindamente preservado no sebo aqui perto, não resisti. Foi parar na minha estante, e lá ficou depois que eu tentei ler os primeiros capítulos e descobri que ela não era tão explicativa a ponto de eu entender que diabos se passava. Depois deste filme, porém, estou tentando lê-lo. Minha última tentativa. Está sendo bem cômico carregar o tijolo de livro pra lá e pra cá, mas divertido. Deseje-me sorte!

Estréias (é, com acento.)
Eu não fui a muitas estréias não, e das poucas que eu fui, tirando HP, a maioria foi por engano. Filas gigantes e povo fanático geralmente fantasiado costuma ser regra (embora ontem só tenha conseguido enxergar três caras vestidos a caráter). Mas o legal é que o povo fanático geralmente fantasiado da fila gigante é bem simpático. Conviver pacificamente por quase duas horas deve exigir algum nível de bom humor. Eu sempre me surpreendo.
Convenhamos que ver qualquer coisa na estréia nunca é pelo filme propriamente dito, é pela novidade. Nenhuma pessoa sã gostaria de passar por todo o drama de conseguir ingressos, ficar na fila e achar um bom lugar pelo único propósito de ver o filme. Especialmente porque é uma experiência coletiva. O povo berra quando o Radcliffe aparece na tela. O povo assobia quando a Emma aparece. O povo ri quando o Grint faz as caretas. Aliás, toda sessão de cinema é uma experiência coletiva, mas ela tende a ser mais reservada, na forma de comentários para os vizinhos amigos. Em estréia a euforia é tanto que o comentário escapole e vai para a sala inteira.
Particularmente, acho que estréias valem a pena justamente por causa disto.
Estréias e cinema - e entretenimento coletivo em geral, vai - são que nem Halloween: eu não vou por causa dos doces, eu vou pela diversão de ver um grupo estranhamente vestido bater de porta em porta pedindo açucar e ganhando maçãs.

Um comentário:

  1. twitter - ahá!
    harry potter - tenho medo de que minha fase nunca acabe x: boa sorte com o livro.
    estréias - eu tenho uma tendencia a só assistir estréia de harry potter. e eu vou porque eu esperei tempo demais e, honestamente, eu não sou paciente. mas creio que você possa ter algum tipo de razão, estréia é que nem halloween, apesar de que eu nunca vejo gente fantasiada nas estréias que frequento..

    ResponderExcluir