sexta-feira, 1 de maio de 2009

Alegria num vidrinho

“Veneno, veneno!”, foi assim que o médico descreveu 'carne' para mim. Ele é adepto da medicina chinesa, que para mim (adepta à homeopatia) é a parte alternativa da medicina alternativa, e também da tal “Dieta do Tipo Sangüineo”. Eu sou A, logo devia ser vegetariana. No entanto, sou carnívora convicta, o que, segundo o cara, é a fonte de todos os meus problemas. Todos.

Mas fora o estranhamento, o ceticismo e a ponta de raiva, ir à farmácia alternativa é sempre divertido. Na verdade, tranqüilizante. Sempre tem um stand de florais com palavras como “Medo” e “Liderança”. Parece tão simples. A vida não está tão simpática? “Alegria” ou “Depressão” cuidam disso. As notas não estão boas? “Concentração” ou “Estudante”. A carreira está indo por água abaixo? “Prosperidade Financeira”.

Esse tipo de crença é que eu queria ter. Tudo tem solução. Se não estivesse escrito em Comic Sans eu corria o risco de acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário