sábado, 14 de fevereiro de 2009

Carnaval

Se existe uma época do ano que eu me sinto realmente estrangeira é o carnaval. Parece que, como o calor, a praia, o sol e o samba, todo brasileiro ama o carnaval. Mas fale honestamente, o que tem para gostar? As propagandas da Globo parecem ser sempre da mesma música. As roupas são sempre cheias de brilho, parecem desconfortáveis. As moças, sempre siliconadas, deixam pouco à imaginação. Os carros alegóricos balançam perigosamente. Os gringos invadem as praias cariocas e vão embora com a idéia de que brasileira e roupa não combinam. Superb.

10 comentários:

  1. Você não esta só. Mas pelo menos pode ignorar. Tenta viver numa família que reconhece e abraça o carnaval em festas cheias de tios e tias e primos e primas que você tem que comprimentar um(a) por um(a) na entrada e na saída, e ainda te recusam o direito divino de dar uma de excluído enquanto eles soltam a franga. É um mundo cruel, te garanto...

    ResponderExcluir
  2. Schadenfreude me faz sentir tão melhor.
    Pelo menos voce não tem que assistir aos desfiles.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Ué, meu último comentário foi bloqueado ou o quê?
    Bom, falando honestamente, o que é para gostar é a bagunça, a música e o solzinho gostoso, que por sinal vai muito bem com essa falta de roupa toda, não concordam? A comunidade nerd tinha mais é que se unir para botar um sol em nossas bundas brancas. ;)

    ResponderExcluir
  4. O que tem de bom o carnaval?É uma época,que acaba unindo todos os brasileiros.As diferenças são esquecidas,e mesmo os que não curtem, sabem que aquilo é algo unico do brasil,e que naquele momento,todos são iguais,todos são brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. Tá bom, carol, vamos fingir que vivemos numa utopia momentânea porque um monte de mulher pelada fica dançando em grupos gigantes aglomerados em carros gigantes com custos gigantes, cujas celebrações acabam travando a economia do Brasil, e ainda temos que aguentar aquela sensação de 'eu não gosto de samba, por tanto não sou brasileiro' (digo, 'nós' metaforicamente'). Super duper tchaptchura...

    ResponderExcluir
  6. Tchóp tchura! Desculpa, não pude evitar. -.-'

    Carol exagerou mesmo com proto-filosofia de quintal, mas Carnaval é mais do que mulher pelada, Bruno, por incrível que pareça.

    ResponderExcluir
  7. realmente carnaval num é só mulher pelada.e num tm nada a ver se vc num gosta de carnaval,vc num é "brasileiro".Mais não da pra fingir que isso num é algo visto pelo mundo como algo unico do brasil.E num importa se a gente gosta ou não,pq faz parte da cultura brasileira queirendo ou não.Num tem nada de errado em odiar o carnaval,mais num da pra dizer q isso é só um bando de mulheres peladas dançando em carros gigantes e carros.Porque não é.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostava de praia, eu não gostava de samba, eu não gostava de carnaval, eu não via sentido em nada disso. Até que deu uma luz. Vamos lá, vamos lá, estrangeiros não tem essa idéia de brasileira = pouca roupa só quando vem no carnaval amor, eles sempre tem essa idéia. Mas não é culpa nossa (ou talvez seja), é ignorancia deles. Brasil não é Rio de Janeiro. Rio de Janeiro não é putaria. (com o perdão da palavra).
    Hoje eu gosto de samba, aquele sambinha que o ritmo não deixa ficar parado. Não digo aquele samba de desfile, (meus pesames brunão. acho que te entendo) que é horrivel. E o desfile em si, sabe, eu gosto de assistir aquilo. Quando você assiste todo ano você acaba percebendo coisas muito criativas e se torna interessante, mas talvez seja só eu.
    Carnaval é aquela hora que brasileiro adoora pra poder ficar sem fazer nada, sair com os amigos e aproveitar o sol. Pelo menos pra mim. É quando tá todo mundo animado, aproveitando e comemorando a companhia, a felicidade. Não sei se isso é idealização de carioca, mas é a minha.
    Agora, paremos com essa idéia de que não gostar de carnaval te torna menos brasileiro(a). Ou que Carnaval ao menos é originário do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Um Conto de Carnaval : a história de Mariana-Ebenezer Souza e Scrooge e sua antimoralidade ao carnaval, cujo ceticismo faz recair sobre ela a maldição de três espíritos: o fantasma dos carnavais passados (Marcelle), dos carnavais presentes (Carol) e dos futuros (Lia). Daria um bom livro, hein?

    (para os que não entenderam o trocadalho, http://en.wikipedia.org/wiki/A_Christmas_Carol )

    ResponderExcluir
  10. Oh, dúvidas cruéis! Por que seria eu o fantasma futuro? Qual o último dígito de pi? E golfinho é diminutivo do quê, ô caramba? De golfo?

    Para os que não entenderam a referência pop (sério, trocadilho?), fiquem de boa aí.

    ResponderExcluir